Horário de Funcionamento Seg a Sex - 09:00 a 18:00
Ligue-nos +351 256928232
Envie-nos um e-mail geral@bigmaq.pt

Projectos / Incentivos

PROJETO PT2020 2018 / 037975 – Inovação Produtiva

PROJETO PT2020 2016 / 025742 – Internacionalização das PME

PROJETO PT2020 2016 / 025735 – Qualificação das PME

PROJETO PT2020 2015 / 000794 – Inovação Produtiva

PROJETO QREN 2012 / 31975 – SI INOVAÇÃO / Inovação Produtiva

Em finais de 2012 a Big Maq iniciou um novo projeto de investimentos ao abrigo do Sistema de Incentivos à Inovação – Inovação Produtiva e que está em curso até final de 2014. Este novo projeto tem como objetivo estratégico fundamental a expansão da capacidade produtiva da empresa através da aquisição de novos equipamentos e da adoção de novos métodos produtivos e organizacionais, com vista ao aumento do grau de internacionalização, intensificando o volume de exportações.
Para tal, a empresa tem em curso investimentos em equipamentos de tecnologia de ponta totalmente inovadora que, além de gerar crescimento da produtividade e dos níveis de eficiência, são diferenciadores face à concorrência existente.

Aliada a esta vertente tecnológica e de internacionalização, a Big Maq tem ainda prevista a implementação de um sistema de Qualidade no seu processo produtivo.

PROJETO QREN 2009 / 5078 – SI INOVAÇÃO / Empreendedorismo Qualificado

Entre 2009 e 2012 a Big Maq implementou um projeto de investimentos apoiado pelo FEDER pela modalidade de empreendedorismo Qualificado, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte – Sistema de Incentivos à Inovação no âmbito dos apoios comunitários do QREN. Com um investimento global elegível de 709.584,52€, e uma percentagem de realização de 90,57%, este projeto empresarial teve por base a implementação de um conjunto de medidas no sentido de gerar melhorias ao nível da diversificação da produção, aumento da capacidade tecnológica da empresa, fomento e expansão da internacionalização e dotação e reforço de uma estrutura de recursos humanos qualificados.

O objetivo estratégico fundamental foi o reforço e consolidação da fase de arranque inicial da atividade da empresa e conjuntamente, a passagem gradual para um quadro de atuação mais sólido e eficiente.
Para tal salientamos a aquisição de novos equipamentos produtivos e uma variedade substancial de ferramentas e utensílios necessários a uma produção mais eficiente e com uma capacidade de resposta mais rápida face às necessidades dos nossos clientes. Estes investimentos tiveram também como objetivo a crescente internacionalização da empresa e o alargamento às novas oportunidades que a envolvente europeia proporciona no cenário da indústria de moldes.
O projeto visou ainda investimentos ao nível das tecnologias de informação e comunicação através da aquisição de softwares capazes de melhorar o desempenho das diferentes áreas da empresa. Foi também remodelado todo o parque informático da empresa e procedeu-se à criação do presente website no sentido de tirar o melhor partido das potencialidades da economia digital.
Por fim, e não menos importante, este projeto teve também associada uma vertente estratégica ao nível do capital humano, pela via da contratação de quadros técnicos superiores e pela criação de novos postos de trabalho.